São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/10/2016

Aker Solutions, da Noruega, adquire a paranaense CSE


(23/10/2016) – A norueguesa Aker Solutions anuncia o fechamento de acordo para compra de 70% da C.S.E. Mecânica e Instrumentação, do Paraná, que atua na prestação de serviços para empresa do setor de óleo e gás. Acordo prevê opção de compra dos 30% restantes três anos após o encerramento desta transação.

Segundo a Aker Solutions, esta aquisição lhe dará acesso ao crescente mercado de manutenção campos de petróleo e gás existentes no Brasil. A CSE, que teve receita de R$ 322 milhões em 2015, fornece manutenção, montagem, comissionamento e serviços de operação de guindaste em instalações offshore e onshore.

Luis Araújo, diretor executivo da Aker Solutions no Brasil, destaca que a empresa construiu sólida reputação no mercado de petróleo e gás no Brasil ao longo dos últimos 40 anos e que a entrada no novo segmento no País é uma oportunidade de crescimento. “A união de forças com uma empresa de sucesso local como a CSE se encaixa bem com a internacionalização da nossa área de serviços, permitindo-nos trazer a nossa competência, conhecimento e experiência dentro deste campo para esta região importante e em crescimento."

A CSE, que mantém sede em Pinhais (PR), tem 2.300 funcionários localizados distribuídos em cinco instalações de serviços que abrangem diferentes bacias de petróleo e gás do país. A empresa conta com forte carteira de R$ 855 milhões, atendendo grandes clientes, incluindo a Petrobras. Além disso, uma das unidades da CSE está instalada em Rio das Ostras (RJ), próxima das instalações de serviços submarinos da Aker Solutions.

Para garantir a continuidade, os donos do CSE, Altair Dietrich, o executivo-chefe, e Luiz Joanello, o diretor comercial, permanecerão na empresa. A CSE continuará a ser uma entidade legal separada, com uma equipe de gestão composta por pessoal de cada empresa. "Ao combinar os pontos fortes de ambas as empresas, vamos expandir as nossas capacidades e criar valor significativo para os nossos clientes", disse Altair Dietrich. "A parceria com a Aker Solutions é um grande passo e nos coloca alguns degraus acima em termos de concorrência para contratos maiores e mais complexos."

Aker Solutions – Fornecedor global de produtos, sistemas e serviços para a indústria de petróleo e gás, a Aker Solutions tem sede em Oslo, Noruega, e emprega cerca de 13 mil pessoas em cerca de 20 países.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.