São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/10/2016

Fábrica da BMW inicia produção de motos em Manaus


(23/10/2016) – A produção de uma moto modelo F 700 GS, na manhã da última quinta-feira (20 de outubro), marcou o início oficial das operações da fábrica da BMW Motorrad, em Manaus (AM). Trata-se da primeira unidade própria 100% do BMW Group para manufatura de motocicletas fora da Alemanha.

A nova unidade fabril recebeu investimento de 10,5 milhões de euros e conta com capacidade de 10 mil motocicletas por ano inicialmente. Ocupando área de 10 mil m², a fábrica levou cerca de 9 meses para ser concluída, conta com equipamentos de última geração e gerou 175 empregos diretos e outros 45 de fornecedores locais. Além do modelo BMW F 700 GS, serão produzidos em Manaus outro 8 modelos: F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR.

"O BMW Group vem expandindo sua produção de motocicletas globalmente, visando o crescimento sustentável de nosso negócio. O Brasil segue como um mercado importante para esta estratégia e vemos um ótimo potencial no País em médio e longo prazo, o que justifica termos escolhido Manaus para a construção de nossa primeira fábrica de motocicletas 100% BMW Group fora da Alemanha", comenta Stephan Schaller, presidente da BMW Motorrad.

"Estamos muito orgulhosos que a BMW Motorrad atingiu a liderança do mercado acima de 500 cc neste ano e ainda mais de ter iniciado a produção na nova fábrica no Brasil, que se soma à unidade produtiva de automóveis do BMW Group, em Araquari. Estes fatores são fundamentais para seguirmos crescendo de forma sustentável no País, com foco no médio e longo prazo, e mostram o nosso compromisso com o Brasil", destaca Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

"Estimamos, com nossa produção local, colaborar para aumentar significativamente nossas vendas no próximo ano. Iniciada com a BMW F 700 GS, a produção nacional garante ainda mais disponibilidade e rápido tempo de reação para atender à demanda local, o que será importante para o sucesso do nosso negócio no Brasil", ressalta Peter Vogel, diretor de produção da fábrica BMW Motorrad em Manaus.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.