São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/10/2016

Tungaloy lança fresa DoTwistBall de alta estabilidade

(23/10/2016) – A Tungaloy lançou recentemente no mercado mundial a fresa DoTwistBall. A nova fresa foi desenvolvida para atender um dos atuais desafios da indústria, que é o ampliar significativamente a produtividade e a eficiência na usinagem de componentes nas operações de desbaste, como é o caso dos moldes e matrizes.

Segundo a fabricante, a DoTwistBall é ideal para moldes e matrizes, bem como para a engenharia em geral. Um dos destaques da ferramenta é que combina um mecanismo de fixação rígida à sua geometria exclusiva, possibilitando assim melhor escoamento de cavacos e uma usinagem estável com vida longa para a ferramenta em operações de desbaste.

A nova ferramenta conta com dois tipos de pastilhas standard, uma geometria para usinagem em alto avanço e outra com raio definido, ambas são intercambiáveis no mesmo porta-ferramentas. O porta-ferramentas possui grandes bolsões no corpo da fresa para melhorar o escoamento de cavacos e aumentar a vida útil da ferramenta.

A fresa DoTwistBall está disponível nos diâmetros de 20 a 66 mm, com fixação dos tipos Árvore, Cilíndrica e Modular Roscada. É ofertada em duas classes: AH3135 para uma ampla variedade de materiais, incluindo aço e aço inoxidável; AH120 para aço temperado e ferro fundido.

Características da nova fresa – Ideal para a usinagem de moldes e matrizes em desbaste; duas geometrias de pastilha para o mesmo suporte; pPastilha para usinagem em alto avanço e pastilha com raio definido para maior área de contato e com menor esforço de corte sem o risco de girar a pastilha durante a usinagem como é comum ocorrer com pastilhas redondas; aresta superpositiva para um corte suave prolongando sua vida útil; fixação mais robusta com parafuso maior aumenta a confiabilidade em parâmetros de corte elevados.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.