São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/09/2016

Proposta de renovação de frota inclui reciclagem de autopeças

(25/09/2016) – Na semana passada, um grupo formado por 19 entidades representativas da indústria e dos trabalhadores do setor automotivo entregou ao ministro da Indústria, Marcos Pereira, nova versão do Programa de Sustentabilidade Veicular, que prevê a renovação da frota de veículos do País. A nova proposta inclui a reciclagem de autopeças.

De acordo com as entidades, a proposta de renovação da frota veicular já vem sendo debatida há mais de três anos e tem como objetivo promover a sustentabilidade de frota de veículos em circulação no Brasil, além de apoiar o setor automotivo, contribuindo para a retomada do crescimento do país.

Antônio Carlos Megale, presidente da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, disse que a proposta entregue ao ministro, além de incentivar a renovação da frota, fomentará a reciclagem de autopeças, a redução da emissão de gases poluentes produzida por veículos antigos e contribuirá para a segurança no trânsito.

“O Brasil tem pressa para voltar a crescer e o melhor programa social para o país, atualmente, é a geração de empregos”, declarou o ministro. Segundo ele, o governo federal está empenhado em garantir a retomada do crescimento econômico, com o consequente aumento do número de postos de trabalho e da renda.

Fonte: Agência Brasil

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.