São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/09/2016

ArcelorMittal adquire 40% das ações da Tuper

(25/09/2016) – A ArcelorMittal  Brasil, subsidiária da multinacional ArcelorMittal de origem indiana, adquiriu 40% das ações da catarinense Tuper, fabricante de tubos e uma das maiores processadoras de aço do País. Na última terça-feira (20/09), o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a compra sem restrições.

Segundo as empresas, a negociação (que não teve o valor divulgado) é uma associação estratégica, que traz vantagens para ambas. A ArcelorMittal Brasil informa que terá um parceiro estratégico com grande consumo de bobinas a quente, bobinas a frio, bobinas galvanizadas e galvalume produzidos nas unidades industriais da ArcelorMittal Tubarão, localizada em Serra (ES), e ArcelorMittal Vega, localizada em São Francisco do Sul (SC). Já a Tuper ganha maior segurança no abastecimento da matéria-prima.

Mas a primeira e maior vantagem que se vislumbra para o mercado é a continuidade do atendimento efetivo e com qualidade aos seus clientes, tanto no mercado interno como no externo.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado à imprensa, “a sinergia entre a Tuper e a ArcelorMittal possibilita o desenvolvimento de novos produtos, que venham a atender plenamente às demandas de seus clientes”. A Tuper atua em importantes setores da economia, como automotivo, construção civil, energia, infraestrutura, agronegócios e nos mercados de exportação de tubos estruturais e de tubos para o setor de óleo e gás. Esses mercados estão sempre em busca de inovações e serviços que agreguem valor na cadeia de fornecimento.

“Esse compartilhamento de oportunidades no mercado do aço deve contribuir para a economia do país, com produtos competitivos e de qualidade internacional”, afirma Frank Bollmann, presidente da Tuper.

“Além de possuir um parque industrial moderno e eficiente, a Tuper é um player importante do mercado de processamento de aço, que tende a se fortalecer nos próximos anos com a perspectiva de crescimento nos mercados onde atua”, afirma Adilson Martinelli, VP de Controladoria e Finanças da ArcelorMittal Brasil.

Com mais de 45 anos de atuação no setor de tubos, a Tuper, sediada em São Bento do Sul (SC), é uma das maiores processadoras de aço do Brasil. Com três unidades industriais e capacidade produtiva de 800 mil toneladas de aço/ano, seu portfólio de produtos contempla sistemas construtivos, soluções automotivas, soluções tubulares para aplicações industriais, estruturais e de condução e tubos para óleo e gás. Instalada em Santa Catarina, a empresa conta com mais de 20 pontos de distribuição em todo o território nacional.

A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Faz parte do grupo ArcelorMittal, líder de aço e de mineração do mundo, com presença em 60 países e unidades industriais em 19 países. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no Brasil em frentes tão diversas como mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor sólido renovável (carvão vegetal), serviços e tecnologia da informação.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.