São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/09/2016

Expomafe atrai vários players da área de metrologia

(18/09/2016) – De acordo com os organizadores da Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial que será realizada de 9 a 13 de maio de 2017, em São Paulo, “a expectativa do reaquecimento da economia já nos primeiros meses do próximo ano, favorecendo um nível de atividade industrial mais sólido, tem motivado as grandes marcas do segmento de metrologia, medição e controle de qualidade a confirmarem participação no evento”.

Entre as empresas que já confirmaram presença na Expomafe, estão Mitutoyo, Nikon Metrology, Renishaw, Taylor Hobson, Zeiss, Hexagon, Balluff, MG Exim, Jenoptik do Brasil e Zwick / Roell, entre outras.

Para Fernando Tachikawa, diretor da Renishaw, a data da feira é estratégica, uma vez que a retomada econômica prevista para o primeiro semestre exigirá novos investimentos por parte das empresas. “Os tomadores de decisão terão que trabalhar a competitividade de suas empresas para aproveitar as oportunidades que o novo cenário deverá trazer, e para isso será fundamental voltar a investir”, comenta.

O executivo ressalta ainda a importância de um evento que reúne em um único lugar todos os players do setor: “Na indústria moderna, há grande integração entre todas as etapas da manufatura, fazendo-se necessário que todas elas sejam analisadas em um mesmo contexto. Desta forma, ter as principais soluções de controle de qualidade e de processos juntas com as de usinagem em um só evento facilita e otimiza as decisões das empresas, fortalecendo o mercado como um todo”, analisa Tachikawa.

Também otimista com as projeções econômicas para o primeiro semestre de 2017, Julio Pitman, diretor da Taylor Hobson, aposta na Expomafe não somente para estreitar relacionamento comercial com clientes já consolidados, mas também para prospectar e efetivamente fechar novos negócios. “Será uma feira muito atrativa para o visitante, com uma ampla disponibilidade de conhecimento técnico por meio de demonstrações de equipamentos, presença de especialistas nacionais e internacionais e lançamento de produtos de alta tecnologia e precisão”, aponta.

A presença de vários players do setor é vista pela Mitutoyo como um importante impulsionador de visitação. “O cliente terá na feira as melhores soluções para as suas necessidades. Ou seja, o visitante poderá escolher, por isso vale ressaltar que há espaço para todos os fornecedores”, conclui Pedro Koga, gerente de Comércio Exterior da empresa.

Além da data favorável e da concentração de grandes empresas do setor, Gustavo Sgarbi, coordenador Comercial de Metrologia Industrial da Zeiss, destaca a infraestrutura da feira como um diferencial. “O São Paulo Expo é extremamente moderno e com boa localização. Soma-se a isso o fato dos principais players do segmento estarem reunidos em um único local, o que atrai um público bastante qualificado. Esses fatores tornam a Expomafe fundamental para a nossa estratégia de divulgação da marca e expansão de contatos e negócios”, avalia o executivo.

Visibilidade é o que também busca a Nikon Metrology. De acordo com Marcos Ivo, gerente Comercial da nova divisão do grupo japonês Nikon Corporation, a marca, considerada uma das mais fortes em metrologia industrial no mundo, ainda é pouco conhecida no Brasil. “Analisamos diversos aspectos e concluímos que a Expomafe 2017 é a melhor opção de evento direcionado ao mercado metal-mecânico. Considerando a experiência que tivemos na Feimec 2016 – outra feira organizada pela Informa Exhibitions – onde todas nossas expectativas foram superadas, acreditamos que participar da Expomafe nos renderá evidência, bons contatos e negócios concretizados”, afirma Ivo.

O evento vai reunir as principais marcas de máquinas-ferramenta e apresentar as últimas novidades em automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia, medição e controle de qualidade, ferramentas manuais e de corte, equipamentos hidráulicos, pneumáticos, bombas e compressores, para movimentação e armazenagem, máquinas-ferramenta, soldagem, manufatura aditiva, prototipagem, impressoras 3D e muitos outros.

Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 9 a 13 de maio de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Mais informações: www.expomafe.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.