São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/08/2016

Makino L2: produtividade e alta precisão na IMTS 2016


(28/08/2016) – Um dos destaques da Makino na IMTS 2016 (de 12 a 17 de setembro, em Chicago – EUA) será o centro de usinagem vertical L2, projetado para a fabricação de pequenas peças em grande volume. Compacto, com estrutura rígida e spindle de alto desempenho, o L2 se destaca, segundo a fabricante, por ser uma plataforma estável e confiável para processamento totalmente autônomo 24 horas por dia.

"Seu design, que ocupa um espaço mínimo no chão de fábrica, e a grande variedade de especificações padrão altamente produtivas fazem do L2 a solução ideal para qualquer volume na fabricação de peças pequenas", comenta William Howard, gerente de linha de Produtos Verticais da Makino. "Por conta de seu tamanho compacto, ele pode ser utilizado em praticamente todo tipo de processo, fazendo desde a transferência manual das peças até o movimento automatizado facilitado por sistemas robóticos. O L2 pode ser implantado para atender as necessidades específicas de qualquer ambiente de produção", completa.

O L2 possui 850 mm X 2130 mm, incluindo o tanque de refrigeração. Os eixos X, Y e Z medem 400 mm X 300 mm X 300 mm. O modelo standard integra o eixo A à mesa rotativa e ao sistema automático de troca de paletes, podendo acomodar peças com tamanhos de até 413 mm X 267 mm X 215 mm. O eixo A oferece seis entradas para sistemas hidráulicos e pneumáticos para suportar sistemas de fixação totalmente automatizados. Uma configuração de mesa fixa opcional sem sistema de mudança de palete também está disponível e pode acomodar uma peça de até 413 mm X 267 mm X 215 mm.

Preciso e Produtivo – Tempos mortos, incluindo o posicionamento e tempos de cavaco-a-cavaco são drasticamente reduzidos com taxas de avanço rápido de 48 mil mm / minuto e as taxas de aceleração de 2.0G, 1.5G e 1.7G nos eixos X, Y e Z, respectivamente. A mesa giratória padrão do eixo A e o trocador de paletes automático melhoram ainda mais a capacidade produtiva, proporcionando trocas de paletes de 3 segundos para maximizar a utilização do spindle da máquina. Configurado com régua ótica com resolução de 0,05 mícron e projeto construtivo altamente rígido, o L2 é rápido e preciso.

Equipado na versão standard com spindle HSK-A50 de 16 mil rpm, acomoda ampla gama de aplicações. Refrigeração interna pela ferramenta, bicos e duchas de refrigeração proporcionam o descarte rápido e eficiente dos cavacos da área de trabalho por meio de um transportador colocado estrategicamente no centro da máquina. Além disso, o L2 apresenta um trocador automático com capacidade para 30 ferramentas que pode acomodar ferramentas de até 80 mm de diâmetro, 250 mm de comprimento e 5 kg de peso. Uma configuração opcional do spindle com 8 mil rpm também está disponível.

Processo Autônomo e Automatizado – O eixo A da mesa rotativa facilita o acesso a vários lados da peça de trabalho em um único setup e o trocador automático proporciona a mudança de paletes a intervalos de apenas 3 segundos. Equipado com grande acesso frontal e portas automáticas, o L2 é rápido e conveniente para aplicações de carregamento manual e pronto para integração em uma ampla variedade de carga / descarga automatizada.

O L2 foi projetado para integração simples e fácil dentro de uma variedade de configurações de transferência e carregamento automatizados, incluindo braços exteriores de carga, carregadores tipo pórtico e robôs fixos ou móveis. Estas configurações automatizadas ajudam a maximizar as capacidades e o investimento do L2, resultando em taxas de produção mais elevadas, prazos de entrega mais curtos, custos de trabalho reduzidos e economia de espaço.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.