São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/08/2016

Norton: novo disco abrasivo inspirado nos ciclones


(28/08/2016) – A Norton traz para o Brasil nova geração de discos abrasivos para lixamento a seco: o Norton Multi-Air Cyclonic, disco pluma nos diâmetros de 127 mm ou 152 mm, com respectivamente 246 e 346 furos precisamente cortados a laser, que mantém 93% da superfície abrasiva em contato com a peça lixada diferentemente dos discos cortados à faca.

Segundo a empresa, os furos são perfeitamente planos e evitam que a poeira se acumule ao seu redor reduzindo o empastamento e aumentando o rendimento do abrasivo. O novo produto é ideal para utilização nos mercados de reparação automotiva, montadoras de automóveis e indústrias dos segmentos aeroespacial e naval.

O disco Multi-Air da Norton pode ser utilizado com suporte multi-air convencional ou qualquer suporte multifuros (com mais de 54 furos). Também não é necessário alinhar os furos do suporte aos do disco, o que torna as trocas mais rápidas e o trabalho mais eficiente.

De acordo com a empresa, seus pesquisadores “usaram as leis da natureza para criar o mais poderoso e perfeito disco abrasivo”. Seu desenho segue o padrão de um ciclone e utiliza o princípio da “Espiral Dourada”, o que deixa a área de trabalho livre de contaminantes, pois a poeira é constantemente retirada pelos multifuros.

A configuração espiral permite a sucção da poeira através do suporte criando uma força para cima e para o centro como em um ciclone e removendo muito mais pó. “Tudo isso significa maior vida útil da lixa pela redução do empastamento, redução do tempo de trabalho por manter o corte por mais tempo e um melhor acabamento além de um ambiente de trabalho mais limpo”, destaca a Norton.

Características – Corte a laser preciso, design de furos em espiral baseado na Proporção Áurea; grão Óxido de Alumínio Cerâmico Norton Seeded-Gell em todas as faixas de grãos P80-P800; costado especial de papel com látex e reforço de fibras; camada de estearato antiempastante base d´água (No-fill).

Benefícios – Extração máxima de poeira, ambiente de trabalho limpo e menor potencial de contaminação; corte consistente ao longo da vida útil do disco; corte superior em superfícies difíceis de lixar; corte mais rápido do que os abrasivos convencionais; flexível e resistente ao desgaste; resistente ao empastamento.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.