São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/08/2016

Wago lança pedra fundamental de fábrica em Jundiaí


(21/08/2016) – A Wago, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, consolidou sua presença de 10 anos no mercado nacional com o lançamento da pedra fundamental de sua sede própria, em Jundiaí (SP). O empreendimento, previsto para começar a operar em fevereiro de 2017, triplicará a capacidade de estoque e de produção e montagem de réguas de bornes da empresa, além de comportar número maior de funcionários no escritório administrativo, podendo chegar a 150 colaboradores.

A nova sede totalizará 3,2 mil m² de área construída, na primeira etapa, em terreno de 16 mil m². A escolha do local foi motivada, principalmente, pela proximidade com a atual planta, em Itupeva (SP), a fim de manter o quadro de funcionários. Outros fatores que contribuíram para a definição foram o fato de ser uma região com mão de obra qualificada para apoiar o crescimento futuro e a questão logística, já que está próximo das Rodovias Bandeirantes e Anhanguera e no meio do trajeto entre São Paulo e Campinas, onde estão os principais aeroportos.

A nova sede está sendo concebida considerando quatro etapas para acomodar futuras expansões. Nesta primeira fase, a construção contará com centro de distribuição, Customer Support (atendimento técnico e comercial a clientes e parceiros), área de configuração e montagem de réguas de bornes, área administrativa e financeira e espaço útil para fabricação local tão logo surja a necessidade. Com todos os estágios finalizados, terá capacidade para acomodar até 1.000 funcionários.

A cerimônia que marcou o lançamento da pedra fundamental contou com a presença de colaboradores da Wago – cada departamento escolheu um representante para acompanhar o evento -, de gestores das áreas estratégicas da empresa, do diretor geral da Wago Brasil, Marcos Salmi, além de Axel Börner, CFO da Wago Alemanha, que veio ao país especialmente para a ocasião.

“A Wago aposta no Brasil como local estratégico para a consolidação de seus negócios. Temos aqui um grande número de clientes globais com produção local que precisamos apoiar”, disse Axel Börner. “Nestes 10 anos de operação, conquistamos resultados muito satisfatórios e nos tornamos bastante competitivos no mercado. A evolução das atividades tem sido tão representativa que não tivemos dúvidas em investir em algo maior, vislumbrando futuro promissor”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.