São Paulo, 20 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/08/2016

Correias Mercúrio inaugura fábrica de R$ 100 milhões


(07/08/2016) – Fundada há mais de 70 anos, a Correias Mercúrio – principal fabricante de correias transportadoras do mercado brasileiro – anuncia um marco histórico de sua trajetória: o início das operações de sua segunda fábrica, um investimento da ordem de R$ 100 milhões. A unidade, instalada no Distrito Industrial de Marabá (PA), é a primeira a produzir correias transportadoras no Norte do país.

A nova planta, que aguarda a concessão das licenças de funcionamento para operar em fase de testes, vai abastecer o Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Vale destacar que as demandas destas regiões, até então, eram supridas pela fábrica da Correias Mercúrio em Jundiaí, no interior de São Paulo, a maior do país em seu segmento.

“A Unidade Mercúrio Marabá é peça fundamental do nosso plano de crescimento. Com ela, damos um passo importante para tornar o Brasil autossuficiente na produção de correias transportadoras, uma conquista que nos enche de orgulho”, afirma a CEO da Correias Mercúrio, Cristina Kawall , destacando que a fábrica foi totalmente concebida dentro do modelo lean manufacturing, que apresenta os mais avançados conceitos e as melhores práticas produtivas.

A Correias Mercúrio fornece mais de 16 mil toneladas de correias transportadoras ao ano no mercado brasileiro e sul-americano. A nova unidade – instalada em área de 100 mil m² – terá capacidade de produção de 7 mil t/ano. A empresa atende mais de 40 segmentos de mercado, com destaque para as áreas de mineração, siderurgia, construção e agrícola.

Além de líder do mercado brasileiro de correias transportadoras, a Correias Mercúrio é também a maior produtora de correias de cabo de aço da América do Sul. Os produtos são projetados e fabricados sob medida para as necessidades de cada cliente. Com a inauguração da nova fábrica em Marabá, a unidade de Jundiaí vai direcionar parte de sua produção também ao mercado internacional. A companhia já conta com escritório próprio também em Santiago, no Chile, com equipe de profissionais do próprio país, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.