São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/07/2016

Mercedes produz peças para caminhões por impressão 3D


(24/07/2016) – A Mercedes-Benz Trucks deu início à produção de peças de plástico para reposição pelo processo de impressão 3D (manufatura aditiva). A partir de setembro, 30 itens sobressalentes genuínos poderão ser encomendados e fornecidos ao toque de um botão, a partir da impressora 3D. Rápida, econômica e em qualquer quantidade, a impressora produzirá sempre em um nível de qualidade consistente como o das peças genuínas da marca ("demanda de peça única").

“Com o uso da impressora 3D como um processo de produção e inovador de Pós-Venda, a Mercedes-Benz está assumindo um papel de pioneira e líder em tecnologia entre os produtores de caminhões no mundo”, informa a montadora em comunicado de imprensa.

"Estabelecemos os mesmos padrões de confiabilidade, funcionalidade, durabilidade e economia das peças produzidas em 3D em relação aos itens produzidos de modo convencional", afirma Andreas Deuschle, chefe de Marketing & Operações da área de Serviços e Peças aos Clientes da divisão Mercedes-Benz Trucks. "Entretanto, a impressão em 3D oferece muitas possibilidades, e é por isso que estamos rapidamente ampliando a produção das peças com essa tecnologia."

"Estamos nos beneficiando de nossa ampla experiência na Daimler com os processos de impressão em 3D para a construção de protótipos", comenta Deuschle, lembrando que atualmente na Daimler mais de 100 mil protótipos de peças impressas em 3D são fabricados para as divisões do Grupo todo ano. “As peças de reposição disponíveis consistem em componentes de plástico de alta qualidade. Capas, separadores, capas para molas, dutos de ar e cabos, braçadeiras, suportes e elementos de controle são alguns poucos exemplos da produção econômica de peças da mais alta qualidade que foi possibilitada por meio da impressora 3D.”

As peças "impressas" são criadas pelo processo de impressão por sinterização a laser (Selective Laser Sintering – SLS). Para os altos padrões de qualidade da Mercedes-Benz Trucks, os parâmetros do processo foram otimizados e determinados pelas divisões de pesquisa e desenvolvimento da Daimler. Cada peça 3D pode ser encomendada pelo cliente por meio do número do item especial, o qual está registrado nas listas de códigos de encomenda e nos catálogos de peças de reposição da Mercedes-Benz Trucks. Assim, mesmo após várias décadas, o rápido fornecimento ao cliente fica garantido por meio da Cadeia de Logística da Mercedes-Benz em todos os estágios vendas – no mundo todo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.