São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/07/2016

Abimaq e Fiesp debatem agenda emergencial da indústria

(24/07/2016) – Com o objetivo de discutir e estabelecer uma agenda emergencial de temas que preocupam a indústria como um todo, Abimaq e Fiesp reuniram-se na quinta-feira passada, na sede da Fiesp, em São Paulo.Câmbio competitivo, diminuição das taxas de juros e reformas estruturais estiveram entre os temas debatidos.

João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Abimaq, diz que o momento é de construir alianças. “Problemas comuns devem ser tratados em conjunto para que a indústria fique fortalecida”, frisou.

Com a presença de vários conselheiros da Abimaq e Paulo Skaf, presidente da Fiesp, a reunião tratou ainda de outras reformas necessárias, e Marchesan ressaltou que, independente das ações conjuntas, a Abimaq vem fazendo um trabalho forte no sentido de resgatar a competitividade do setor de máquinas e equipamentos.

“Já tivemos diversas reuniões com o governo”, disse Marchesan. “Estivemos com os ministros José Serra, das Relações Exteriores; Henrique Meirelles, da Fazenda; Ronaldo Nogueira, do Trabalho e Emprego; Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia, Marcos Pereira, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e, inclusive, com o próprio presidente interino da República, Michel Temer. Precisamos incrementar os trabalhos e ampliar as alianças para garantirmos a sobrevivência de um setor industrial que já reduziu a 40% nos últimos três anos e que desempregou mais de 70 mil trabalhadores”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.