São Paulo, 08 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/07/2016

Nissan abrirá 2º turno no RJ; GM contrata em São José


(24/07/2016) – Apesar da manutenção do cenário de estabilidade nas vendas do setor automotivo, duas montadoras divulgaram ampliações na semana passada. A GM de São José dos Campos (SP) vai contratar 550 funcionários, em grande parte para reforçar a produção da picape S10 para atender à demanda de exportação. Já a Nissan informou que deve abrir o 2º turno na fábrica de Resende (RJ) para iniciar a produção dlocal do Kicks.

As informações foram divulgadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, que informou ter chegado a um acordo com a montadora para a contratação de mais 550 trabalhadores na planta de São José dos Campos. Pelo acordo, parte das novas vagas será preenchida por ex-funcionários da montadora.

Segundo o sindicato, as contratações serão feitas ainda em julho. Os trabalhadores irão atuar na produção da nova picape S10 para atender o aumento das exportações para México e Argentina. O ritmo de produção da S10 deve subir de 280 para 400 veículos/dia. Cerca de metade dos novos contratados irão trabalhar em setores que hoje estariam sobrecarregados, como transmissões, motores, injetor e manuseio e estamparia, que também atendem à produção da S10.

Em Resende, no Rio de Janeiro, a fábrica da Nissan se prepara para a abertura do segundo turno. A unidade que fabrica o March e o Versa passará a produzir até o final deste ano o seu terceiro modelo. Trata-se do SUV Kicks, que será lançado no Brasil oficialmente na abertura dos Jogos Olímpicos.

"O mercado de SUVs é o que mais cresce no Brasil e vimos uma oportunidade de trazer nossa experiência mundial nesse segmento", informou o vice-presidente de vendas e marketing, Ronaldo Znidarsis à Agência Estado. A fábrica de Resende recebeu R$ 750 milhões para atender à produção do Kicks, que também será exportado para os demais países da América do Sul, como já ocorre com o March e o Versa. A plataforma sobre a qual o Kicks foi concebido é diferente da empregada nos dois modelos já fabricados no Rio de Janeiro.

No primeiro semestre, a Nissan vendeu 24.718 veículos no Brasil, 18,3% a mais do que em igual período de 2015. "Vamos crescer dois dígitos em participação este ano", disse Znidarsis à Agência Estado. "Acreditamos que o quarto trimestre deste ano e o primeiro de 2017 serão melhores", diz.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.