São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/07/2016

ZCC-CT amplia presença no mercado brasileiro


(24/07/2016) – Há dois anos, a ZCC-CT – fabricante de ferramentas de corte da China – alterou sua estratégia de comercialização no Brasil. A empresa, que até então atuava no mercado brasileiro por meio de um único distribuidor, decidiu criar uma rede de distribuidores para abranger os principais polos industriais brasileiros.

Hoje já são cinco distribuidores, que atuam em São Paulo, ABC, Interior do Estado, Caxias do Sul e Belo Horizonte. “Este é um dos fatores que levaram a empresa a ampliar sua fatia no market share no Brasil”, explica Gláucio Augusto, gerente da ZCC-CT no Brasil. Ele explica que a empresa continua trabalhando para expandir a rede e que o objetivo é o de cobrir todo o território nacional.

Outro fator que influenciou no crescimento, de acordo com o gerente, foram as novas linhas de produtos e novas classes lançadas no Brasil. Entre elas, destaca a classe YB7315, desenvolvida especialmente para o torneamento de ferro fundido e as geometrias de torneamento (WNMA e TNMA) e fresamento (ONHU; opção com 16 arestas). “As novas linhas para ferro fundido tem tido boa aceitação, porque apresentam melhor desempenho que o de alguns concorrentes”.

Outras novidades recentes são as classes YB6315, com revestimento CVD para torneamento de aços, e a YB9320, com cobertura PVD, para operações de torneamento e fresamento.

O gerente informa ainda que a empresa tem como objetivo instalar uma subsidiária no Brasil, o que facilitaria o aumento da rede de distribuidores e representantes. Hoje, a importação é feita diretamente pelos distribuidores. Para isso, existe uma meta de venda anual, “Se continuarmos com o crescimento obtido nos últimos 12 meses é possível que em curto espaço de tempo este objetivo se concretize”, conclui.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.