São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/07/2016

Em expansão, Tungaloy inaugura nova sede no Brasil

(24/07/2016) – Recentemente, a filial brasileira da Tungaloy – fabricante de ferramentas de origem japonesa – conclui sua reestruturação, com a transferência para a nova sede em Vinhedo (SP). O novo espaço, além de melhor localizado, conta com showroom, sala de treinamento e área de estoque ampliada.

Para Diógenes Berel, diretor-geral da Tungaloy do Brasil, não se trata apenas de uma mudança física. “Investimos na estrutura de informática e na automação dos processos internos, o que está nos possibilitando melhor qualidade no atendimento, tanto dos distribuidores quanto dos clientes finais”, explica.

O processo de reestruturação envolveu várias mudanças e adequações na rede de distribuição (que dobrou de tamanho e hoje cobre praticamente todo o País) e a criação de uma equipe de vendas diretas composta de 15 profissionais. “Aumentamos muito a nossa força de vendas, o que já está se refletindo em nossos resultados. Apesar da retração do mercado brasileiro estamos atingir um crescimento de dois dígitos”, afirma.

Outra novidade é a formação de equipe para atuar em projetos para o desenvolvimento de processos de usinagem e de ferramentas especiais. De acordo com Berel, a equipe de projetos e a sala de treinamento integram o objetivo da empresa ”de posicionar-se como prestadora de serviços de engenharia e de capacitação dos clientes, ofertando treinamentos em nossa linha de produtos, em usinagem e em uso, manuseio e fixação de ferramentas”.

Usinagem Acelerada – O diretor acrescenta que a nova campanha global da Tungaloy, TunGforce, com base em Usinagem Acelerada, também tem contribuído para o aumento da base de clientes. “Estamos tendo boa aceitação entre os clientes que querem reduzir o tempo de usinagem”, diz.

Berel explica que a nova linha da empresa, a TunGforce – que chegou ao mercado brasileiro no início deste ano – é composta de produtos voltados à aceleração dos processos de usinagem. O nome da linha (e também da campanha global) faz uma referência à Força G, a força gravitacional, que é a medida da aceleração.

A linha TunGforce foi desenvolvida com novos materiais de corte e novas geometrias que possibilitam maiores velocidades e taxas de avanço em diversos tipos de materiais. “São ferramentas que permitem remover mais material em um curto período de tempo, quando comparado com ferramentas de corte convencionais”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.