São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/07/2016

Com nova estratégia, Walter espera crescer no mercado mundial

(24/07/2016) – O mercado mundial de ferramentas de corte para usinagem tem se mantido estável nos últimos três anos. Ainda assim, a Walter Tools – fabricante de ferramentas de corte com sede na Alemanha – espera crescer em 2016.

Na avaliação de Mirko Merlo, CEO da Walter Tools, isso deve ocorrer como resultado da nova estratégia global da companhia de focar suas ações em três segmentos de mercado: energia, automotivo (incluindo máquinas agrícolas e linha amarela) e aeroespecial.

Sobre este último, aliás, recaem as maiores expectativas da empresa. Não só porque este segmento está em crescimento no mundo, como também a Walter concluiu recentemente um grande investimento em soluções para este setor. Como resultado, a empresa conseguiu ampliar sua penetração tanto entre as montadoras como entre seus fornecedores.

“O mercado mundial não cresce há alguns anos, mas temos conseguido crescer conquistando market share”, afirma Merlo, destacando que a companhia ampliou sua fatia de mercado em alguns países da Europa, nos Estados Unidos e no México.

O executivo explica que a nova estratégia da empresa não se restringe à concentração do foco em alguns mercados. Parte importante dessa estratégia está em focar não mais os produtos mas sim os processos de usinagem dos clientes. “Precisamos ir além de nossos produtos. Entender as necessidades de nossos clientes é a chave”, ressalta.

Com isso, Merlo não quer dizer que a empresa deixará de investir no desenvolvimento de produtos. Pelo contrário, ele lembra que Walter tem hoje um dos mais completos portfólios do mercado mundial, com mais de 40 mil itens em seu catálogo, que inclui as marcas de competência Walter Titex, Walter Prototyp e Walter Valenite (nos EUA).

Prova desse investimento constante em tecnologia será apresentada ao mercado durante as feiras IMTS e AMB, ambas previstas para se realizar em setembro, respectivamente nos EUA e na Alemanha.  Merlo diz esperar que o produto que será lançado pela Walter nesses eventos provoque uma nova revolução no mercado mundial, assim como ocorreu quando do lançamento do Tiger.Tec em 2001.

Leia também:

Como serão as ferramentas de corte do futuro?

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.