São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/07/2016

Walter Brasil completa 20 anos e inaugura Tech Center


(10/07/2016) – A Walter do Brasil promoveu evento na semana passada, em Sorocaba (SP), para comemorar seus 20 anos de atividades no País. Na ocasião, a empresa apresentou a clientes e parceiros sua nova estratégia de operação no mercado brasileiro com base no Tech Center, estrutura que possibilitará à empresa a realização de testes, confecção de protótipos e o desenvolvimento de processos para seus clientes.

Em sua apresentação, Salvador Fogliano, presidente da Walter do Brasil, destacou que embora conte em seu portfólio com 45 mil itens a empresa não trabalha com a venda de produtos. “Nosso foco é nossa competência em engenharia, no desenvolvimento de soluções de aos nossos clientes. Este tem sido o diferencial da Walter. Acredito que o conhecimento seja o nosso principal ativo”, disse.

Esse posicionamento está alinhado com a nova estratégia global adotada pelo Grupo Walter, de focar seus desenvolvimentos em três áreas: energia, transporte (incluindo máquinas agrícolas e linha amarela) e aeroespacial. “Nós temos soluções que atendem todas as operações de usinagem desses três setores. O Tech Center nos permitirá dar o suporte necessário aos nossos clientes no desenvolvimento de seus processos, visando a melhoria da produtividade”.

Embora ainda não tivesse esse nome, o Tech Center na verdade já é uma parte importante da operação brasileira da Walter. A novidade é que agora ele estará totalmente integrado aos demais Tech Centers do grupo, na Alemanha e nos EUA, graças aos pesados investimentos realizados pelo grupo na área de comunicação. A estrutura no Brasil conta com quatro máquinas, entre tornos e centros de usinagem, e equipamentos de metrologia. Entre elas, um torno Fanuc, voltado para a produção de peças de pequeno porte, resultado de recente parceria fechada com a Mitsui Motion, distribuidor da Fanuc Machines no Brasil.

20 anos – Na opinião de Fogliano, a Walter completa 20 anos muito bem posicionada no mercado, não apenas como empresa de ferramentas, mas de engenharia, que leva soluções aos seus clientes. “É uma empresa forte e que está presente nos principais segmentos industriais e nos principais clientes do mercado brasileiro”.

O evento de comemoração dos 20 anos contou com a presença de Mirko Merlo, presidente e CEO do Grupo Walter. Merlo, que fundou e dirigiu a filial brasileira de 1996 a 1999, se disse orgulhoso por encontrar aqui uma empresa sólida, com uma imagem forte entre os clientes e inclusive entre os concorrentes. Para o executivo, um dos sinais do acerto no direcionamento da filial é que 80% dos primeiros clientes da empresa no Brasil permanecem na carteira de clientes ativos da empresa.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.