São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/05/2016

Konecranes adquire área de elevação de cargas da Terex

(29/05/2016) – A Konecranes assinou acordo para a aquisição da área de elevação de cargas da Terex Corporation, a Material Handling & Port Solutions (MHPS). Segundo a Konecranes, a aquisição da MHPS irá melhorar a sua posição como líder global focado no mercado de elevação de cargas industriais e soluções para portos. “A Konecranes vai conseguir oportunidades de crescimento substanciais no negócio de serviços, bem como dimensão fundamental para a continuidade do desenvolvimento tecnológico”, diz a empresa, em comunicado ao mercado.

Com base no exercício de 2015, Konecranes e MHPS alcançam vendas agregadas de 3,51 milhões de euros, EBITDA de 267 milhões de euros e uma força de trabalho total de aproximadamente 19.000.

O valor da transação é de 1,12 milhão de euros. A Terex receberá 723 milhões de euros em dinheiro e 19,6 milhões de ações, tornando-se acionista com 25% das ações da Konecranes. (calculado a partir de ações em circulação em 30 de Abril, 2016).

A Terex MHPS é um fornecedor líder de guindastes industriais, componentes do guindastes e serviços sob a marca Demag, bem como tecnologia de portos com ampla gama de soluções manuais, semi-automáticos e automatizados sob várias marcas, como Gottwald. A MHPS tem operações industriais em 16 países nos cinco continentes e opera uma rede de vendas e serviços em mais de 60 países. A Terex MHPS é um dos cinco segmentos da Terex Corporation.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.