São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/05/2016

Sistema de pallets da Grob foi desenvolvido no Brasil


(29/05/2016) – A Grob apresentou na Feimec 2016, realizada no início de maio no São Paulo Expo, o sistema de armazenamento de pallets rotativo PSS-R. O equipamento, que foi lançado na EMO 2015, em Milão, foi desenvolvido pela equipe de engenharia da filial brasileira.

A necessidade de contar um equipamento deste tipo para oferecer foi detectada pela matriz e, dois anos atrás, a direção da empresa definiu que o produto seria desenvolvido no Brasil. Ricardo Jorge, gerente de Vendas da Grob Brasil, informa que a equipe da filial brasileira já havia realizado outros trabalhos para a matriz, “mas o desenvolvimento de um equipamento completo, a parte mecânica e a engenharia, foi a primeira vez. Apenas o software foi desenvolvido na Alemanha”.

A primeira unidade foi produzida na Alemanha e exposta na EMO. O PSS-R exposto na Feimec já foi fabricado no Brasil. O produto tem vários diferenciais, de acordo com a Grob. É equipado com sistema de troca automática de 13 pallets, pode contar com sistema de magazine de ferramentas adicional com capacidade para até 216 ferramentas. Traz integrado um sistema de adução hidráulico; conta com comando separado da máquina, independente. Uma das vantagens do sistema é a possibilidade de integração em máquinas já existentes.

O PSS-R foi desenvolvido para peças de pequeno e médio portes e atende as necessidades de aumento da flexibilidade da produção em centros de usinagem universais. O design compacto facilita a instalação e operação e sua estrutura permite grande flexibilidade na produção. Outras características são a alta rigidez e rápidos tempos de troca de pallets, garantidos pela estrutura compacta e menores cursos de deslocamento. “Um mecanismo de troca que suporta dois pallets simultaneamente faz com que os tempos de troca de pallets sejam menores”, informa a empresa.

O PSS-R está disponível em três tamanhos diferentes para o centro de usinagem G550, cujo tamanho de pallet é 630 x 630 mm. A menor versão do sistema oferece possibilidade de armazenamento de 5 pallets; versões maiores permitem armazenar 10 ou 13 pallets em um sistema de “prateleira” com até três níveis. A estação de preparação localizada na lateral do sistema também conta com um pallet adicional, totalizando 14.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.