São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/05/2016

Com a Junker, Zema Zselics expande as exportações


(29/05/2016) – Desde a sua aquisição pelo grupo alemão Junker há 2 anos, as exportações da Zema Zselics têm sido impulsionadas. Certo que o mercado nacional está em retração, mas ainda assim as vendas externas já respondem por 70% do faturamento da Zema.

Dirk Huber, diretor-geral da Junker do Brasil, conta que o planejamento estimava para 2016 estimava a produção de 20 máquinas. “Em maio, já atingimos 50% do planejado”, informa.

Além do mercado externo, Huber diz que a empresa está também com boas perspectivas no mercado interno. “Estão surgindo vários projetos e estamos com boas perspectivas para o terceiro e quatro trimestres”, diz, avaliando que será possível recuperar parte da queda de volume ocorrida em 2015.

De acordo com o diretor, parte significativa dos novos negócios está ligada a montadoras e autopeças. Ele cita o caso de uma multinacional do segmento de autopeças que atualmente conta com capacidade para produzir 150 mil unidades de um determinado item, mas está pensando em elevar a produção para 600 mil peças. “Com o dólar a 3,50 e o euro a 4,00 ficou interessante produzir no Brasil”, comenta.

Para atender os clientes que pretendem exportar, a empresa destacou em seu estande na Feira da Mecânica 2016 uma retificadora cilíndrica com vários recursos de automação. Foi exposta a máquina Numerika GL-600, equipada com robô para carga e descarga, sistema de medição em processo, posicionamento longitudinal etc. “Com esta configuração é possível produzir a peça num único mergulho”, explica.

A Junker também expôs alguns modelos de exaustores de névoa da LTA Lufttechnik GmbH, fabricante de sistemas de filtragem de ar e sistemas de exaustão industrial, também integrante do Junker Group. Alguns modelos da linha serão produzidos em breve no Brasil, na fábrica da Zema, em São Bernardo do Campo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.