São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/05/2016

SAE Brasil: Oerlikon aborda robustez de ferramentais

(29/05/2016) – Marcos Lima, gerente de Contas da Oerlikon, vai apresentar a palestra “Soluções em Revestimento de Matrizes para Conformações em Aços de Alta Resistência”, no 9º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais e Nanotecnologia, no dia 7 de junho, no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), em São Paulo. Lima irá abordar as soluções que aumentam a robustez dos ferramentais de conformação.

Engenheiro de Produção Mecânica com MBA em Gerenciamento de Projetos, Lima apresentará soluções em atendimento às crescentes demandas por chapas de maior resistência para as carroçarias. “Apesar de terem cada vez menores espessuras, as chapas de aço estão apresentando índices sempre maiores de resistência. Precisa-se ao mesmo tempo de carros mais leves, para menor consumo de combustível, e mais seguros”, explica o engenheiro.

Para entregar chapas mais resistentes, os ferramentais precisam ser incrementados para reduzir número de manutenções, uso de óleo lubrificante e quantidade de peças rejeitadas. “Entre as soluções está a aplicação de uma camada de revestimento na superfície dos aços que formam as peças. Dessa forma, podemos aumentar a vida útil do ferramental, diminuir o custo da peça estampada e melhorar a produtividade”, conta Lima.

Alguns destaques da programação do simpósio

(Para ver a programação completa Clique Aqui)

08h – Abertura com Marco Colosio, chairperson do 9º Simpósio SAE BRASIL de Novos Materiais e Nanotecnologia.

08h30 – Palestra “Otimização da Conformação a Quente de Aços com Nanoprecipitados a Base de Nióbio”, com Hardy Mohrbacher, sócio-diretor da NiobelCon.

09h – Palestra “Avançados Aços de Alta Resistência – Próxima Geração”, com Alexandre Cortez, especialista em Desenvolvimento de Projetos Automotivos da ArcelorMittal.

15h40 – Palestra “Efeitos Tribológicos da Qualidade Superficial de Chapas na Vida Útil de Ferramentas de Estapagem”, com João Henrique Souza, da Brunning.

16h – Palestra “Soluções em Revestimento de Matrizes para Conformações em Aços de Alta Resistência (Cold Forming/ Hot Forming)”, com Marcos Lima, gerente de Contas da Oerlikon.

16h20 – Palestra “O Laser na Manufatura Aditiva e no Tratamento Térmico”, com Diogo Corazza, engenheiro de Aplicação da Trumpf.

17h – Encerramento com Plínio Cabral Jr., diretor da Seção Regional São Paulo da SAE BRASIL.

9º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais e Nanotecnologia

Data: 7 de junho, das 8h às 17h.

Local: Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT (Auditório do Prédio 50) – av. Profº Almeida Prado, 532, Cidade Universitária, São Paulo.

Maiores informações e inscrições: http://portal.saebrasil.org.br/portal/evento/9o-simposio-sae-brasil-de-novos-materiais-e-nanotecnologia

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.