São Paulo, 19 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/05/2016

Knuth investe na produção local de máquinas


(22/05/2016) – No mercado brasileiro desde 2008, a Knuth – fabricante alemã que conta com um dos maiores portfólio de máquinas-ferramenta do mercado mundial – planeja iniciar a produção de máquinas convencionais em Vinhedo (SP), onde está instalada a sede da filial brasileira.

Carlos Lima, diretor da Knuth do Brasil, conta que a empresa já acertou parceria com vários fornecedores e que pretende iniciar a montagem das máquinas no quarto trimestre. “Nosso objetivo é alcançar o índice de 60% de nacionalização, o que vai permitir o financiamento via as linha do BNDES”, diz, frisando que a fábrica irá atender também os mercados da América Latina.

Lima frisa que a linha da Knuth conta com modelos desde os mais simples até os de alta tecnologia. A empresa também é proprietária da marca StahlWerk. Mas, a princípio, o plano envolve a produção apenas de máquinas convencionais. Foram escolhidos três modelos: o torno Basic 180 Super, a fresadora MF 5V e a furadeira de coluna SSB 50 F Super. A escolha recaiu sobre as máquinas de maior demanda e maior volume, “as que estão na base da pirâmide”. Dependendo dos resultados, novos produtos podem ser nacionalizados.

Sobre o mercado brasileiro, o diretor avalia que a Feira da Mecânica mostrou aumento de solicitação de propostas e perspectivas de retomada dos negócios. “Mas não adianta ter ilusão de que esse processo será rápido. Talvez a partir do 2º semestre de 2017 estejamos num patamar mais interessante de negócios”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.