São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/04/2016

Abimaq e Abiquim lançam a Plástico Brasil 2017

(24/04/2016) – A Abimaq e a Abiquim, em parceria com a Informa Exhibitions, promoveram na semana passada o lançamento comercial da Feira Plástico Brasil 2017, que será realizada de 20 a 24 de março de 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Já no lançamento a feira atingiu 9 mil m2 comercializados e, segundo os organizadores, a feira deve atingir 400 expositores.

Para Carlos Pastoriza, o presidente da Abimaq, a Plástico Brasil surge para representar o setor, alavancar o desenvolvimento da indústria de máquinas, equipamentos e acessórios e estimular a realização de negócios com compradores do Brasil e do exterior. Para Fernando Figueiredo, presidente da Abiquim, a Plástico Brasil traz a perspectiva da retomada dos negócios, endossando no futuro o acerto da escolha dos expositores. "Há negócios represados", frisou Gino Paulucci Júnior, expositor com a Polimáquinas e presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria do Plástico.

Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions, destacou que entre os pilares do evento estão a credibilidade dos seus realizadores, a modernidade e conforto do São Paulo Expo e a experiência da promotora. Ele lembrou que a feira conta com importantes apoios internacionais, como da VDMA, a associação alemã dos fabricantes de máquinas, com 3.100 empresas associadas, a Euromap e a Associação Americana da Indústria do Plástico (SPI), entre outros. "Vamos trazer os compradores que os expositores precisam", ressaltou Liliane Bortoluci, diretora da Plástico Brasil, que já tem contrato assinado com a Apex Brasil para a realização do Projeto Imagem e da Rodada de Negócios.

Presente ao evento, o diretor geral da Wittmann Battenfeld do Brasil, Cássio Luís Saltori, lembra que optou por expor na nova feira por se tratar de uma iniciativa da Abimaq. "A entidade tem foco na indústria, interesse em escutar os expositores e oferecer o melhor aos visitantes". Para o executivo, o apoio de importantes entidades internacionais, como a alemã VDMA e a demonstram que a Plástico Brasil tem foco na inovação tecnológica. "É uma nova feira, uma nova proposta, uma nova estrutura. Não vejo motivo para não fazermos parte dela", conclui Saltori.

Algumas das principais marcas da indústria do plástico já fizeram opção pela Plástico Brasil para apresentar suas novidades e realizar negócios. É o caso, por exemplo, da Indústria de Máquinas Miotto. "Estamos acreditando na força da Abimaq, em parceria com a Informa Exhibitions, para a realização de uma feira internacional nos níveis da alemã K e da italiana Plast", disse o seu diretor de Vendas, Carlos Alberto Torrano.

Segundo os organizadores, a Plástico Brasil vai reunir os principais players dos setores de instrumentação, controle e automação, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, produtos básicos e matérias-primas, reciclagem, borracha, resinas sintéticas, serviços e projetos técnicos, transformadores de plástico e outros. E deve atrair uma visitação qualificada de profissionais de setores como construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, plástico e borracha, papel, celulose e impressão, máquinas e equipamentos, agricultura, móveis, produtos de metal, eletrônicos, farmacêutico, perfumaria, higiene e limpeza, instrumentos médicos, têxteis e vestuário, calçados, eletrodomésticos e químico.

PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Data: 20 a 24 de março de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. Promoção e organização: Informa Exhibitions

Mais informações: www.informagroup.com.br/plasticobrasil

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.