São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/04/2016

As inovações que BLM, 3D Systems e SKA levarão à Mecânica

(24/04/2016) – A Feira da Mecânica contará em sua 31ª edição (de 17 a 21 de maio, no Anhembi) com um espaço inédito: a Área de inovação. Trata-se de um espaço de 4 mil m² que irá abrigar as mais recentes novidade para o setor metalmecânico, de empresas como GF Machining Solutions, BLM Group, 3D Systems, SKA, Deb’Maq, Muratec, Starrett, Trumpf, White Martins e Yaskawa.

O BLM Group, presente no mercado brasileiro desde a década de 1980, aproveitará a participação na Área de Inovação para apresentar ao mercado brasileiro um novo segmento de atuação. “Já somos referência em máquinas para processamento de tubos e agora, queremos mostrar que podemos atender nossos clientes em outras modalidades”, afirma o diretor-geral Fábio Hollatz. A empresa apresentará a máquina E-Flex, para curvar arames, completamente elétrica, e equipada com dois cabeçotes de curva com rotação horária/anti-horária, ideal para curvas em 3D.

Outra empresa que expõe tecnologias de ponta na Área de Inovação é a 3D Systems, que irá expor a Cube Pro, impressora 3D versátil que pode ser instalada em pequenos espaços, como escritórios. Andréia Cavalli, gerente comercial da companhia no Brasil, explica que o produto tem área de impressão para peças de até 20 cm x 23 cm x 27 cm, o suficiente para, por exemplo, criar uma bola de basquete. “A Cube Pro possui três cabeças de impressão, o que possibilita criação de produtos de até três cores. A dimensão dessa impressora é ideal para aqueles que fazem o primeiro contato com a impressão 3D”.

A Área de Inovação recebe também a SKA, que destacará o Sistema de Produção 3D Fortus 400, capaz de imprimir em vários materiais avançados como ABS, Nylon 12, Policarbonato e até ULTEM, utilizado por empresas como Airbus e NASA, por exemplo.

A Área de Inovação também contará a com a realização de palestras e workshops gratuitos.

MECÂNICA 2016 – 31ª Feira Internacional da Mecânica

Data: 17 a 21 de maio de 2016

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Mais informações: http://mecanica.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.