São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/04/2016

ABB expõe projeto de robótica industrial na Feimec


(24/04/2016) – Em parceria com a HP, a ABB mostrará em seu estande na Feimec (de 3 a 7 de maio no São Paulo Expo) o funcionamento de uma aplicação de Indústria 4.0, automatizada e controlada por robôs. Utilizando equipamentos de última geração, a companhia simulará um sistema de comunicação entre uma loja fictícia de produtos da HP e a programação de produção utilizando robôs.

Em um espaço de 120 m², a simulação acontecerá da seguinte forma: a partir do momento em que o cliente fizer a compra, a loja identificará o que foi vendido e avisará a fábrica, por meio de radiofrequência, que esse produto deve ser reposto. Após o aviso de venda, o robô IRB 2600 – integrado a um trilho – buscará os cartuchos de tinta para impressoras e suas respectivas embalagens e entregará para o YuMi, primeiro robô colaborativo de dois braços do mundo desenvolvido pela ABB, que ficará responsável por encaixotar o cartucho e entregar para expedição.

“Nosso objetivo é demonstrar como a tecnologia da ABB, associada à internet e à comunicação sem fio, pode ajudar a controlar de maneira mais eficiente e eficaz a produção de uma indústria”, explica o gerente de Desenvolvimento de Canais de Vendas para Robótica da ABB, Daniel Diniz.

Segundo a ABB Brasil, o estande está em linha com um dos grandes focos de atuação da companhia, a IoTSP (sigla para internet das coisas, pessoas e serviços), conceito que busca interconectar produtos, serviços e pessoas, gerando aumento de produtividade, economia de energia e recursos, além de novos negócios.

“A HP, por meio desse projeto com a ABB, está explorando as possibilidades de aplicações de novas tecnologias robóticas industriais. Uma célula como essa, aplicada em uma situação real, permitirá, por exemplo, um processo produtivo mais rápido e mais previsível”, pondera o diretor de Operações e Sustentabilidade da HP no Brasil, Kami Saidi.

O Remote Service, solução desenvolvida pela ABB voltada para linhas de produção robotizadas capaz de monitorar sinais e prever falhas do robô, também será destaque no estande. Por meio de conexão à internet e análise de big data em tempo real, realizadas por técnicos e engenheiros, a solução oferece ao cliente todo o suporte necessário para garantir a disponibilidade do equipamento.

Além do espaço interativo, os visitantes da feira poderão conferir o amplo portfólio da área de robótica da ABB, com produtos, serviços, equipamentos e softwares para áreas como manutenção preventiva e preditiva, monitoramento e programação remota de robôs.

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: De 3 a 7 de maio de 2016

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes)

Maiores informações: www.feimec.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.