São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/03/2016

Mercedes-Benz inaugura terceira fábrica no Brasil


(27/03/2016) – Construída em tempo recorde (19 meses), a terceira fábrica da Mercedes-Benz no Brasil foi inaugurada na semana passada, em Iracemápolis (SP). A unidade que recebeu investimento de R$ 600 milhões já está produzindo o sedã Classe C e, a partir do segundo semestre, passará a produzir também o SUV GLA.

"A abertura da fábrica da Mercedes-Benz de Iracemápolis é mais um marco de progresso do desenvolvimento de nossa rede de produção flexível e eficiente”, disse Markus Schäfer, membro do Board da Mercedes-Benz Automóveis, acrescentando que a produção global da Mercedes-Benz Automóveis compreende 26 fábricas, organizadas de acordo com a arquitetura dos veículos. “Com a produção local, estamos fortalecendo nossa competitividade global e estaremos ainda mais próximos de nossos clientes brasileiros e de suas necessidades".

A fábrica tem capacidade anual para 20 mil veículos e emprega 500 funcionários, com expectativa de chegar a 750 até o final de 2016. "Acreditamos nas perspectivas de longo prazo do mercado de automóveis no Brasil", declarou Schäfer. "A fábrica de Iracemápolis será referência para as fábricas de porte médio em termos de layout e tecnologia. Assim, conseguimos uma produção altamente flexível e de alta qualidade para atender a demanda local".

Como parte da produção global, Iracemápolis está conectada com todas as fábricas da Mercedes-Benz Automóveis do mundo, permitindo um acesso independente do local aos dados de produção e à gestão do processo. Cada uma das instalações e todos os robôs, por exemplo, podem ser controlados e atualizados recebendo novos programas de software de maneira centralizada.

A nova fábrica no Brasil faz parte da rede de produção global da Mercedes-Benz. Essa rede também inclui instalações de produção na Índia, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnã. Em todos esses locais a Mercedes-Benz produz veículos em vários níveis de extensão para os mercados locais.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.