São Paulo, 19 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/02/2016

Heller Brasil investe para ampliar exportações


(28/02/2016) – A Heller do Brasil tem investido ao longo dos últimos anos na padronização dos centros de usinagem feitos na fábrica de Sorocaba (SP) em relação aos produzidos na matriz, na Alemanha. Com isso, a filial brasileira pretende diversificar a atuação para outros mercados, aproveitando a estrutura do grupo.

“Com estas ações aumentamos as vendas de 2015 em 21% em relação ao ano anterior, sendo que as exportações passaram a representar 40% do faturamento de 2015 contra 20% em 2014”, informa Alfredo Griesinger, diretor-geral da Heller do Brasil. “Para 2016 estamos planejando um nível de exportação superior, sendo responsável por aproximadamente 50% do faturamento e compensando uma esperada redução do mercado local para manter o mesmo volume de faturamento”.

O diretor conta que foi um trabalho planejado, desde a introdução da linha de máquinas MCI e MCH. “Tivemos o cuidado de, primeiramente, padronizar os produtos feitos no Brasil para serem exatamente os mesmos que os produzidos na matriz. Hoje as máquinas produzidas em Sorocaba são exatamente as mesmas que as produzidas em Nuertingen”, informa. Em seguida, todo o processo de montagem e os requisitos de qualidade foram equiparados às mesmas práticas da Alemanha.

Agora, num último passo, a planta brasileira está adequando os processos de usinagem interna dos componentes. Este trabalho exigiu a vinda de um especialista da Alemanha, que está auxiliando a equipe local na adequação e modernização da área de usinagem. “O mais importante é que tenhamos a mesma produtividade que a fábrica da Alemanha”, frisa.

Griesinger informa ainda que a filial vem mantendo constante troca de informação e de treinamentos “on the job” com as demais unidades do grupo no mundo. “Só em 2015 tivemos 21 colaboradores trabalhando na Alemanha, 8 na montagem nos Estados Unidos e pessoas que foram para a nova fábrica da Heller na China, em Changzhou”.

Além disto, o executivo destaca que a fábrica de Sorocaba foi adaptada para atender melhor o fluxo de exportação de máquinas completas, peças e componentes. Hoje, a fábrica brasileira exporta componentes e grupos montados para os Estados Unidos (Troy), Inglaterra (Redditch) e Alemanha (Nuertigen). Também exporta máquinas completas aos Estados Unidos, México, Índia, Tailândia e China, tanto para clientes finais como intercompany.

Em 2016, Griesinger informa que a filial dará sequência à estratégia de trazer novos produtos para o mercado brasileiro. “Depois da introdução das máquinas H 6000 e H 8000, lançaremos a H 10000, produzida em Sorocaba”, conclui.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.