São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/02/2016

Refrigeração de precisão para torneamento


(07/02/2016) – As mais recentes gerações de ferramentas de torneamento ISO das linhas Walter Turn e Walter CaptoTM (C4-C6) passam a contar com refrigeração de precisão, com uma característica muito especial. Esses porta-ferramentas possuem dois canais de refrigeração que são usados simultaneamente. Assim, a refrigeração precisa atinge a face de saída e o ângulo de folga do inserto de uma só vez. Os resultados são uma vida útil de 30% a 150% mais longa e parâmetros de corte mais elevados.

A refrigeração de precisão funciona com pressões baixas, a partir de 10 bar. Conforme a pressão aumenta, a quebra de cavacos e a confiabilidade do processo melhoram. O limite de pressão para os porta-ferramentas é de 150 bar, mas se todas as condições técnicas forem favoráveis é possível chegar a 300 bar. Os suportes são adequados para operações em aços, aços inoxidáveis e materiais de difícil usinabilidade.

O mesmo conceito é aplicado para ferramentas de corte e canal, nas quais as arestas de corte são expostas a grandes esforços térmicos e mecânicos. As novas lâminas da série G2042 do Sistema Walter Cut também possuem dois canais de refrigeração com atuação direta na face da saída e no ângulo de folga. O resultado é um fluxo preciso e constante para uma temperatura ideal de utilização e ótimo controle de cavacos.

Um canal de refrigeração percorre a ferramenta até a fixação, atingindo a face superior da pastilha, com um ponto de emissão localizado o mais próximo possível do inserto, fazendo com que o jato refrigerante atinja o centro da formação dos cavacos com força total. Não importa o quanto a lâmina penetre na peça usinada, a vida útil e a confiabilidade do processo se mantêm nos mais altos níveis. Este tipo de refrigeração também assegura a lubrificação adequada, criando uma excelente qualidade superficial. As lâminas G2042 com refrigeração de precisão podem ser usadas para profundidades de corte de até 33 mm.

A empresa disponibilizou no Youtube vídeos de demonstração das novas ferramentas:

https://www.youtube.com/watch?v=NGtBSPzZ9lc

https://www.youtube.com/watch?v=DOJH20QQEj0

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.