São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/02/2016

Hurth Infer centra o foco em brochas e rotativas


(07/02/2016) – Uma das mais tradicionais fabricantes de ferramentas rotativas do mercado brasileiro, com mais de 50 anos de atividades, a Hurth Infer entra em 2016 com novos planos em um novo posicionamento. Após a concretização da venda da área de ferramentas de corte de engrenagens para a norte-americana Gleason, a empresa de Sorocaba vai focar-se inteiramente nas operações ligadas a ferramentas rotativas, brochamento e tratamento térmico.

Aniello Milone, diretor da Hurth Infer, conta que há quatro anos a empresa já havia se decidido a concentrar suas atividades em rotativas e brochamento. “Nossa linha de produtos era extensa e em áreas distintas, que exigem não só dedicação, mão-de-obra especializada, proximidade com os clientes, mas investimento constante. Tínhamos de definir onde iríamos colocar o nosso foco e a opção foi pelas brochas e rotativas e nos serviços relacionados a estas ferramentas, áreas em que nos tornamos especialistas”.

A empresa produz brochas planas e cilíndricas e soluções para processos de brochamento. Na linha de rotativas, produz ferramentas especiais de metal duro e HSS. Além disso, o diretor destaca que a Hurth Infer investiu nos últimos anos na abertura de filiais para a prestação de serviços de afiação e recondicionamento de ferramentas. Em 2010, foi inaugurada filial em Cachoeirinha (RS) e no final de 2014 em Joinville (SC). “A filial de Cachoeirinha está indo bem e a de Joinville está se firmando no mercado, estendendo suas atividades também para o mercado paranaense”, informa.

Milone avalia que 2016 será um ano difícil: “se repetirmos o resultado do ano passado podemos dizer que ficaremos felizes”, observa. Porém, se diz confiante no futuro e no novo posicionamento da empresa, agora capitalizada. “A venda da área de engrenagens nos trouxe certo fôlego financeiro, importante principalmente num momento como esse”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.