São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/01/2016

Comil Ônibus fecha a fábrica de Lorena


(31/01/2016) – A Comil Ônibus, fabricante de carrocerias de ônibus, decidiu fechar a fábrica de Lorena (SP). A unidade havia sido inaugurada em 2013, com investimento de R$ 110 milhões, e produzia veículos urbanos – divisão transferida da unidade de Erechim (RS), onde está a sede da empresa.

Em nota à imprensa, a empresa lembra que o mercado interno de ônibus em 16% em 2014 e 45% em 2015, somando mais de 50% nos últimos dois anos, e informa que nos últimos meses adotou diversas ações na tentativa de superar ou minimizar o impacto desta retração. “Infelizmente, estas ações, associadas aquelas adotadas na unidade matriz, não foram suficientes para compensar a brutal queda no mercado de ônibus e a consequente redução no volume de produção, tornando insustentável a continuidade das atividades industriais da planta de Lorena”.

Ainda segundo a nota, a “a Companhia lamenta se somar a outras empresas que, diante deste cenário, também encerraram atividades e fecharam estabelecimentos, especialmente considerando o elevado investimento feito na região”.

E conclui: “A Comil reafirma o seu compromisso com o mercado nestes mais de 30 anos de atividade e reforça que a Planta de Erechim, que conta com capacidade de produção de 4.000 ônibus/ano, segue operando, produzindo todos os modelos de carrocerias e atendendo todas as demandas do mercado interno e externo”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.