São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/01/2016

BNDES altera condições de financiamento do Finame

(17/01/2016) – O BNDES alterou as condições de financiamento do programa Finame, destinado à aquisição de bens de capital, ônibus e caminhões, e do Finame Agrícola, destinado à produção e comercialização de máquinas, implementos agrícolas e bens de informática e automação destinados à produção agropecuária. As novas condições entraram em vigor no início do ano.

A participação do banco subiu de 70% para 80% do valor do bem para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) para a aquisição de bens de capital. Segundo informou o banco, por meio de sua assessoria de imprensa, isso reflete a prioridade dada pela instituição para incentivar o uso de equipamentos mais eficientes em termos de energia. O financiamento será integralmente em TJLP, usada pelo BNDES em suas operações. A TJLP foi elevada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) de 7% para 7,5% ao ano no final de 2015.

Para as grandes empresas, a participação do BNDES nas operações de compra de bens de capital também aumentará, passando de 50% para 70% do valor do bem. O custo será em TJLP. O BNDES esclareceu, entretanto, que para a aquisição de ônibus e caminhões por grandes empresas, o apoio permanecerá em 70% do valor do bem. Já a participação da TJLP na composição do custo subirá de 50% para 70%. Os 30% restantes serão financiados com taxas de mercado.

O BNDES informou, ainda, que as alterações promovidas nas condições do BNDES Finame coincidem com o fim do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), encerrado em 31 de dezembro de 2015.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.