São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/01/2016

Gleason, dos EUA, adquire parte da Hurth Infer


(17/01/2016) – A Gleason Corporation, um dos principais players do mercado mundial de máquinas e ferramentas para o corte de engrenagens, adquiriu parte dos negócios da Hurth Infer, de Sorocaba (SP). A negociação envolve apenas as áreas voltadas à produção e afiação de cortadores shaving e shaper, chanfradores, recalcadores e fresas circulares.

Os 22 funcionários ligados ao projeto e fabricação desses produtos foram transferidos para a nova empresa, a Gleason Indústria de Ferramentas Ltda, que terá sede na mesma planta, mas em uma unidade separada.

“Embora a economia brasileira esteja atualmente em recessão, o Brasil permanece um mercado importante para nós, oferecendo oportunidades de crescimento a longo prazo”, afirmou John J. Perotti, presidente e CEO da Gleason, em comunicado de imprensa. “Temos um relacionamento de muitos anos com a maioria dos fabricantes de engrenagens da região e esperamos que com a nossa produção local esses relacionamentos se solidifiquem ainda mais.”

Onorival dos Santos, que até então era funcionário da Hurth Infer, assumirá o cargo de gerente-geral da nova empresa. Ele explica que, a princípio a Gleason, irá produzir no Brasil a mesma linha que a Hurth Infer já produzia: “iremos dar continuidade à linha atual, inclusive assumindo os pedidos já em carteira”.

A companhia norte-americana já mantinha um escritório de vendas no Brasil, na capital paulista, voltado principalmente para a comercialização da linha de máquinas da empresa. Com a produção local de ferramentas, a empresa passa a contar no Brasil com a estrutura semelhante a que oferece em outros mercados e que justifica o seu slogan “The Total Gear Solutions Provider “ (O Provedor Completo em Soluções para Engrenagens). Nesta semana, com a vinda de representantes da matriz, serão definidas as estratégias de atuação da nova empresa no mercado brasileiro.

Fundada nos EUA em 1870, a Gleason possui unidades de operação nos Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Suíça, Índia, China e Japão, além de escritórios de comercialização de produtos e prestação de serviços por toda a América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Pacífico.

Uma curiosidade é que a Gleason adquiriu, em 1995, a alemã Hurth Maschinen und Werkzeuge GmbH, empresa com a qual a Hurth Infer havia realizado, em 1972, acordo de transferência tecnológica para a produção de facas shaving para o acabamento de engrenagens de alta precisão.

Hurth Infer – “Temos muito respeito pela Gleason e acreditamos que eles continuarão com a tradição de bons serviços que a Hurth Infer desenvolveu no mercado brasileiro. Trabalharemos junto com a Gleason para assegurar uma tranquila transição e para manter uma relação de cooperação para potencializar os ganhos para nossos clientes”, declararam Aniello Milone e Rafael Funaro, diretores da Hurth Infer, no comunicado de imprensa.

Ainda segundo os diretores, concluída a negociação, “a Hurth Infer pretende focar-se na produção e suporte dos seus outros produtos, tais como: brochas planas, cilíndricas e demais soluções para o processo de brochamento, ferramentas rotativas de metal duro e HSS, serviços de recondicionamento relacionados a estes produtos, bem como serviços de brochamento e tratamento térmico que não fizeram parte da transação com a Gleason”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.