São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/11/2015

Wagner Lennartz é adquirida pelo Grupo Nemesis


(22/11/2015) – Desde o mês passado a Wagner Lennartz do Brasil – fabricante de serras, com sede em Diadema (SP) – é uma empresa de capital nacional. A empresa, que pertencia às alemãs Lennartz e Wagner & Henning e à norte-americana Simonds International, foi adquirida pelo Grupo Nemesis, especializado na recuperação de empresas.

Pelo acordo assinado entre as partes, foram mantidos os contratos de transferência de tecnologia, de distribuição e de fornecimento de componentes estratégicos para a operação da Wagner Lennartz do Brasil. Também foram assegurados os direitos de distribuição exclusiva das marcas em alguns países da América do Sul.

De acordo com comunicado distribuído à imprensa, “contrariando o momento delicado que vive o segmento e a economia do país, o Grupo Nemesis traz novos investimentos ao negócio e anuncia sua disposição de consolidar a posição de liderança da Wagner Lennartz do Brasil no mercado de ferramentas de corte industrial de alta performance, principalmente serras circulares e de fita para metais e madeira”.

Erni Dattein, gerente-geral da Wagner Lennartz do Brasil, explica que a empresa pretende ampliar a linha de produtos, especialmente para o mercado madeireiro. “Nos últimos 10 anos perdemos mercado para os produtos chineses. Com a alta do dólar, pretendemos recuperar nossa participação no mercado, assim como nos voltarmos mais para a exportação”, informa.

Para tanto, os novos acionistas já estão realizando cotações de máquinas e equipamentos para modernizar o parque fabril e melhorar os processos. “Estão previstos investimentos para o próximo ano voltados para a ampliação da linha de produtos”.

Fundada em 1973 em Diadema (SP), a Wagner Lennartz do Brasil atua no setor de corte metal-mecânico e de madeira, com presença no Brasil e em diversos países da America Latina. Conta com uma unidade em Diadema (SP), com capacidade produtiva de mil toneladas/ano.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.