São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/11/2015

Agritechnica: Indústria 4.0 chega à agricultura


(*) Dietmar Altwig

(22/11/2015) – De 8 a 14 de novembro, na cidade de Hannover, na Alemanha, foi realizada a Agritechnica, feira internacional da área agrícola. Em 26 pavilhões, mais de 2.900 expositores de 52 países diferentes apresentaram as mais variadas novidades para a produção agrícola. Nestes sete dias a feira foi visitada por mais de 450 mil pessoas, sendo que destas 104 mil vieram de 124 países diferentes.

O foco da Agritechnica é ser o motor para a inovação e novas ideias de uma agricultura global. Os fabricantes de equipamentos agrícolas apresentaram inovações para a modernização da agricultura e pode-se dizer que definitivamente a agricultura 4.0 chegou. Também chamada de agricultura com processos digitais, ela é baseada em informações de sensores, orientação por satélites, de sistemas de alta precisão e controles eletrônicos, oferecendo subprocessos automatizados. Esse conjunto de novas ferramentas permite que os agricultores, com as inovações técnicas, ganhem em escala, melhorem a eficiência, tudo com o devido cuidado para a preservação dos recursos naturais.

A expectativa dos expositores foi mais positiva que a inicialmente esperada, refletindo uma maior propensão para investir nos próximos anos. “Mais de dois terços dos agricultores visitantes que responderam a uma pesquisa feita de forma neutra consideram a atual situação da agricultura como boa e desejam investir nos próximos dois anos”, disse Reinhard Grandke, diretor da DLG, organizadora da feira.

A indústria brasileira também estava representada por um pool de fabricantes dentro de uma área da Abimaq, além de algumas empresas com estande próprio, principalmente fabricantes da Região Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e também de São Paulo.

(*) Colaboração para o Usinagem-Brasil de Dietmar Altwig, de Hannover, Alemanha

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.