São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/11/2015

DAF inicia a produção de motores no Brasil


(15/11/2015) – Dois anos após dar início à produção de caminhões em Ponta Grossa (PR), a DAF passará a produzir motores diesel. Durante a Fenatran, realizada na semana passada em São Paulo, além de apresentar o segundo modelo da marca fabricado no Brasil (o pesado CF85), a empresa informou que a linha de produção de motores entrará em operação neste mês de novembro. “Estamos nacionalizando a produção dos motores MX”, afirmou Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil.

De acordo com Kuester, foram investidos R$ 60 milhões em infraestrutura e equipamentos na nova linha de produção. Lá serão produzidos os motores Paccar MX de 360 cv, 410 cv, 460 cv e 510 cv. A linha está localizada no mesmo prédio onde são fabricados os XF105 e CF85 e foi projetada para atender à demanda dos dois modelos nos próximos anos.

“A estratégia de localizar a linha de motores vai agilizar o processo produtivo, reduzir custos e aumentar o índice de nacionalização, estimulando o desenvolvimento de fornecedores locais”, acrescentou Kuester. “Estamos cumprindo nosso planejamento dentro dos prazos estipulados e nos tornando cada vez mais fortes para crescer no mercado nacional”.

Toda a equipe dedicada à montagem dos motores recebeu treinamento na unidade da DAF em Eindhoven, na Holanda. Foram cerca de 10 semanas de capacitação no exterior, além de simulações na unidade brasileira.

Marca holandesa, desde 1928 no mercado, a DAF é integrante da Paccar, sexta maior montadora de caminhões do mundo, que atua no segmento de caminhões de portes leve, médio e pesado sob as marcas DAF, Kenworth e Peterbilt, além de projetar e fabricar motores a diesel.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.