São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/10/2015

Votorantim investirá R$ 1 bilhão em energia eólica


(18/10/2015) – A Votorantim vai entrar no mercado de geração eólica. E o fará em grande estilo, investindo R$ 1,13 bilhão para construir sete parques eólicos no Nordeste do Brasil. Com previsão para entrada em operação em 2018, as obras terão início em 2016 e os parques – no Estado do Piauí – terão capacidade instalada de 206 MW.

A companhia já tem tradição no mercado de energia. Conta com um parque gerador com capacidade instalada de 2.604 MW, sendo 32 usinas hidrelétricas e 5 usinas de cogeração. Criada em 1996 para gerir os ativos energéticos da companhia, a Votorantim Energia especializou-se na construção e operação de usinas hidrelétricas. “Ao longo dos anos, desenvolvemos uma expertise junto às empresas da própria companhia que nos gerou um diferencial na oferta de serviços para outros clientes, na compra e venda de energia, gestão comercial e eficiência energética”, diz Fabio Zanfelice, presidente da Votorantim Energia.

“Esse projeto é um marco na história da Votorantim, pois representa nossa entrada no mercado de energia eólica. Diversificamos nossa matriz energética ao ampliarmos nossa geração com mais uma fonte de energia limpa, com tecnologia de ponta e inovadora. Demos o primeiro passo para crescer no mercado de energia eólica”, diz João Miranda, diretor presidente da Votorantim Industrial.

De acordo com a empresa, após um profundo estudo do mercado eólico, a Votorantim adquiriu sete parques no interior do Piauí, para marcar a sua entrada nesse negócio e ampliar a matriz de geração da companhia. Os 98 aerogeradores serão produzidos pela espanhola Gamesa.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.