São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/09/2015

Governo financia venda de máquinas agrícolas à África

(06/09/2015) – Para estimular a exportação de máquinas e equipamentos agrícolas produzidos no Brasil, o governo federal irá financiar as vendas para países da África e Cuba. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) anunciou no último dia 31 de agosto ter concluído o plano de operações do programa Mais Alimentos Internacional. Com isso, foi formalizada a venda de tratores para os governos de Cuba, Gana, Moçambique, Quênia, Senegal e Zimbábue. O volume de negócios é estimado em US$ 100 milhões até o final de 2015.

O ministro Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e os embaixadores dos países parceiros do programa acertaram os últimos detalhes do plano que viabilizará a comercialização de 900 novos tratores de um total de 2.300 unidades contratadas. Já foram vendidos 1.400 tratores aos países parceiros do Mais Alimentos Internacional, que, segundo o MDA, contará com mais duas etapas a partir de 2015.

Conforme o diretor do Mais Alimentos, Lucas Ramalho, haverá também o envio de cerca de 200 mil equipamentos agrícolas fabricados por empresas brasileiras nesta primeira fase. Uma das metas do programa é estimular a balança comercial com a venda de bens de capital com alto valor agregado.

Ramalho explica que os produtos contarão com financiamento do governo brasileiro por meio do Proex – Programa de Financiamento às Exportações. Os recursos serão repassados diretamente para as empresas brasileiras exportarem, ou seja, sem remessa de capital ao Exterior.

Os países compradores se comprometem a quitar o financiamento com prazo de 10 a 15 anos. As taxas de juros variam entre 2% e 3% ao ano. “As máquinas e implementos agrícolas são uma exportação com financiamento do Brasil, com um crédito que não vai para o comprador, mas para a indústria brasileira”, afirma o diretor do Mais Alimentos.

Fonte: Portal Brasil

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.