São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/08/2015

Energia eólica deve atrair R$ 6 bi em investimentos

(30/08/2015) – Para os próximos anos espera-se que o segmento de energia eólica gere mais de 19 mil empregos, R$ 6 bilhões em investimentos, 2,7 milhões de casas abastecidas e 1,3 milhão de toneladas de CO₂ evitados em virtude da utilização desta fonte de energia. Esses dados foram divulgados pela FTI Consulting Inc., consultoria especializada em energias renováveis, acrescentando que, ainda em 2015, serão 113 novos parques eólicos em andamento com uma capacidade total de 2.7 GW.

Citando dados da Abeeólica (Associação Brasileira de Energia Eólica), a consultoria informa que em agosto as fontes renováveis alcançaram o nível de 7 GW de capacidade instalada, o que representa participação de 5% na matriz elétrica nacional. De acordo com a FTI, a energia eólica é a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no território nacional, além de ser a mais competitiva entre quase todas as outras, perdendo apenas para as grandes usinas hidrelétricas. O seu potencial no Brasil é estimado em 300 GW e a expectativa é que a indústria contrate ao menos 2,5 GW por ano até 2020. Até 2023, a expectativa é que o mercado já tenha alcançado cerca de 27 GW de potência instalada.

“A América Latina deve alcançar 31.5 GW de capacidade eólica até 2022 a uma taxa composta de crescimento anual de 12.6%, com o Brasil responsável por metade dessa capacidade”, afirmou Sandro Cunha, Managing Director da FTI Consulting, baseado no Rio de Janeiro. “Se o mercado brasileiro realizar o seu potencial, uma forte cadeia de fornecimento será vital.”

A FTI Consulting participará do Brazil Windpower 2015, que será realizado de 1 a 3 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. No evento a consultoria abordará as perspectivas do mercado e soluções para a indústria local, além de compartilhar experiências em questões de investimentos e implantação de parques eólicos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.