São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/08/2015

Anfavea apoia criação de centro de P&D para ferramentarias

(30/08/2015) – Luiz Moan, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, declarou apoio ao projeto de criação de um Centro de Desenvolvimento Avançado em Ferramentaria do Brasil. A declaração ocorreu durante painel de debate sobre o Inovar-Auto, realizado na semana passada na Plastech Brasil 2015, feira realizada em Caxias do Sul (RS).

De acordo com Moan, o avanço do projeto que se encontra no Senado Federal depende de “união verdadeira” entre os três grandes polos de ferramentaria do país. “Os principais estão aqui (em Caxias do Sul), em Joinville e no ABC. Em prol das ferramentarias, eu defendo um bureau de engenharia nacional”, afirmou o executivo, frisando a importância da ampliação da iniciativa para a cadeia produtiva de moldes e matrizes do Sul do País, além do Grande ABC.

A afirmação de Moan se deu em resposta à indagação do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Giovanni Rocco, sobre o processo de desenvolvimento deste projeto, nascido no ABC Paulista, com a participação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, das prefeituras de São Bernardo e Diadema, das universidades locais e de empresários do APL Ferramentaria.

O projeto do Centro de Desenvolvimento Avançado em Ferramentaria, com participação do Instituto Mauá de Tecnologia e da Universidade Federal do ABC, abrigará um bureau de inovação e prestação de serviços em modelagem 3D, simulação, projetos, design e prototipagem para atender as empresas do setor de todo o Brasil.

“O valor que as montadoras destinarem ao bureau de engenharia poderá ser utilizado como comprovação para investimentos em P&D, em cumprimento à legislação do Inovar-Auto e à Portaria 318 assinada pelo Governo Federal em 2014”, explicou Rocco. O secretário afirmou ainda que o objetivo do centro “é garantir mais competitividade ao setor de ferramental no país, aumentando a qualidade e a rapidez e reduzir custos de simulação e projetos para a indústria”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.