São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/08/2015

WorldSkills: Starrett reforça apoio à formação profissional


(30/08/2015) – Durante a WorldSkills 2015, realizada de 12 a 15 de agosto em São Paulo, a Starrett reforçou seu compromisso com a formação profissional. Uma das patrocinadoras do evento, a empresa também forneceu máquinas e equipamentos de medição para realização das provas.

"A presença da Starrett é tradição na WorldSkills”, afirma Christian Arntsen, diretor de Marketing da Starrett para a América Latina. “No Brasil, temos a Olimpíada do Conhecimento do Senai, que começou nos anos 70 e já passou por várias edições com o apoio da Starrett. Na WorldSkills, evento com o qual temos uma parceria mundial, não poderia ser diferente".

"Temos um contato muito estreito com o Senai há vários anos. Muitos de nossos técnicos e gerentes foram alunos do Senai”, observa Salvador de Camargo Junior, presidente da Starrett Brasil. “Mantemos, dentro de nossa empresa, uma área de treinamento e aprimoramento que é usada pelos alunos do Senai”, diz, acrescentando que a empresa apoia o ensino qualificado e o trabalho do Senai.

"A Starrett acredita na formação adequada do profissional como forma de tornar nosso mercado cada vez melhor e mais saudável. E essa formação passa tanto pelo conhecimento técnico, como pela escolha das ferramentas adequadas para executar um bom serviço. Por isso, patrocinar e expor nossas ferramentas na World Skills 2015 não é somente estratégico, como reforça a visão que a companhia possui mundialmente", disse Márcio Santos, gerente de marketing da Starrett.

Entre as ferramentas, produtos e equipamentos Starrett que foram utilizados durante as competições da WorldSkills 2015 estão trenas, serras, máquinas de serra de fita, serras copo, medidores ópticos, projetores de perfil, anticorrosivo M1, entre outros. A empresa também montou um estande no evento, onde expos algumas de suas tecnologias e ferramentas. Os destaques eram o Starrett Test Drive, um furgão equipado com vários instrumentos fabricados pela companhia para ações itinerantes na área de metrologia dimensional; e o Starrett Experience, a bancada de corte utilizada para a tradicional competição de corte promovida pela empresa.

A maior e a melhor das edições – "Considerando que a WorldSkills São Paulo 2015 foi a 14ª Competição Mundial na qual participei posso afirmar, seguramente, que foi a maior e melhor entre as demais. E essa opinião é compartilhada por todos os representantes dos países que participaram do maior evento de Educação Profissional já realizado", afirma o professor Roberto Spada, diretor de Relações Externas do Senai,vice-presidente da WorldSkills Internacional e CEO da WorldSkills Americas.

Para Spada, a parceria com grandes empresas foi de grande importância para o sucesso do evento. "A organização técnica, ou seja, a preparação da infraestrutura necessária para realização das provas nas 50 ocupações foi estruturada graças à participação das empresas patrocinadoras", diz, destacando que “a Starrett é parceira do processo como um todo e sempre apoiou as ações voltadas para a Educação Profissional, ora disponibilizando equipamentos ou realizando palestras para nossos alunos, ora treinando nossos professores".

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.