São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/08/2015

Romi destaca centro de 5 eixos na Intermach 2015


(30/08/2015) – O centro de usinagem vertical de 5 eixos DCM 620-5X é um dos destaques da Romi na Intermach 2015, feira que será realizada de 1 a 4 de setembro, no Centro de Exposições Expoville, em Joinville (SC). A máquina, que oferece usinagem em 5 eixos simultâneos, possibilita a produção de peças com geometrias simples e complexas com apenas uma fixação, o que permite sensível redução do tempo de produção.

Segundo a empresa, o DCM 620-5X assegura precisão na usinagem simultânea dos eixos com posicionamento angular milesimal. Seu cabeçote cone ISO 40 para mandril BT 40 oferece rotação máxima de 12 mil rpm e 24 cv/18 kW de potência. Os eixos X, Y e Z apoiados em guias de rolos de alta rigidez possibilitam velocidades de avanço rápido de até 36 m/min. Equipado com CNC Siemens 840D, conta ainda com sistema de resfriamento dos rolamentos e base do cabeçote e trocador de ferramentas de braço automático, com capacidade para até 32 ferramentas.

No evento, a empresa de Santa Bárbara d’Oeste apresentará também o centro de torneamento GL 170G e a inejtora EL 75. De alta velocidade, o centro GL 170G atende empresas com regime de trabalho de alta produção de peças de médio e pequeno portes, permitindo usinagens com barras de até Ø 51 mm, utilizando os opcionais puxador ou alimentador barras que automatizam a carga e minimizam os tempos passivos, que automatizam a carga e minimizam os tempos passivos, além dos opcionais leitor de posição de ferramentas e aparador de peças. É equipado com porta-ferramentas do tipo gang e o CNC Fanuc 0i-TD.

Já a injetora EL 75 se caracteriza por ser de baixo consumo de energia por ter acionamento elétrico em todos os movimentos (exceto encosto do bico e machos), alta precisão e repetibilidade, proporcionando tempos de ciclo até 25% menores. Possui guias lineares nas unidades de fechamento e injeção, diminuindo o atrito e permitindo melhor performance do equipamento. Com ambiente do molde livre de contaminantes (Clean Room), pode ser utilizada em aplicações especiais, como embalagens para alimentos e produtos farmacêuticos.

Intermach 2015

Data: de 1 a 4 de setembro

Local: Centro de Exposições Expoville, em Joinville (SC)

Maiores informações: www.intermach.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.