São Paulo, 03 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/08/2015

Contratação de altos executivos cresce no 1º semestre

(16/08/2015) – Apesar do cenário econômico no Brasil, a Page Executive, braço do PageGroup especializado no recrutamento para o chamado “C-Level” (presidentes, diretores e conselheiros), detectou aumento de 7% no volume de projetos no 1º semestre de 2015 em comparação ao mesmo período de 2014.

De acordo com o levantamento, o primeiro semestre de 2015 foi marcado por substituições de presidentes (35% do total de projetos), diretores de Unidades de Negócios (também com 35%), diretores de Operações (11%) e diretores Financeiros (10%), nesta ordem. A característica comum para a maior parte dos projetos é a necessidade de mudança de orientação para as empresas, com foco em ganhos de eficiência, aumento de produtividade e redução de custos.

Pouco mais da metade das contratações feitas pela Page Executive no período foi motivada por mau desempenho das empresas. Mudanças decorrentes de alterações societárias e sucessão de fundadores representam 15% das movimentações. Para o segundo semestre, a expectativa da Page Executive é um importante incremento no número de aquisições por fundos de Private Equity, o que certamente vai gerar movimentações no primeiro escalão.

Ao comentar os resultados, Fernando Andraus, diretor-executivo da Page, faz a ressalva de que o primeiro semestre de 2014 foi especialmente fraco em função dos meses que antecederam a Copa do Mundo. Quando comparamos o volume de projetos com o primeiro semestre de 2013, a queda é de 24%.

Entre as empresas que realizaram contratações com a Page Executive, 70% são de empresas nacionais e 30% multinacionais. “As empresas multinacionais muitas vezes tem menos flexibilidade em períodos de retração econômica e ficam mais cautelosas. Já as brasileiras, que estão mais habituadas a essa situação, aproveitam este momento para arrumar a casa e realizar as substituições necessárias”, explica.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.