São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/08/2015

Toyota inicia contratações para fábrica de Porto Feliz


(02/08/2015) – A Toyota trabalha para iniciar as operações da fábrica de motores de Porto Feliz (SP), que será responsável pela produção dos motores 1.3L e 1.5L do Etios, no primeiro semestre de 2016. Na semana passada, a montadora iniciou o processo de contratação de funcionários para a nova unidade e também para a expansão da fábrica de Sorocaba.

Ao todo serão contratados 500 colaboradores (veja como se candidatar às vagas no final desta matéria) para as duas unidades industriais. Para as futuras instalações de Porto Feliz são cerca de 180 vagas, nas mais diversas áreas de atuação. Já a planta de Sorocaba, que produz o modelo Etios nas versões hatchback e sedã, também terá aumento em seu quadro, devido ao incremento da capacidade produtiva, que passará das atuais 74 mil para 108 mil unidades por ano.

“É com muito orgulho que a Toyota, respaldada pela sua visão de negócios com foco na sustentabilidade das operações, demonstra o compromisso com o Brasil, ao criar novas oportunidades de trabalho”, disse Steve St. Angelo, CEO para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil. “Compromisso este que é complementado pelos recentes investimentos já realizados para desenvolvimento da produção local e aprimoramento da qualidade dos veículos da marca”.

Fábrica de Porto Feliz – Construída em um terreno de 872.500 m², a nova fábrica da Toyota receberá investimentos na ordem de R$ 1 bilhão. De acordo com a montadora, as operações em Porto Feliz começam no primeiro semestre de 2016, com produção inicial de 108 mil motores anualmente. A localização da unidade foi pensada para facilitar a operação logística da Toyota, uma vez que os motores produzidos em Porto Feliz abastecerão a planta de Sorocaba, localizada a cerca de 30 km de distância.

Fábrica de Sorocaba – Localizada no km 92 da Rodovia Castelo Branco, a terceira planta da Toyota no Brasil foi inaugurada em setembro de 2012 e ocupa área de 3,7 milhões m². A fábrica é responsável pela produção do compacto Etios, nas versões hatchback e sedã, fruto do investimento total de US$ 600 milhões. Atualmente, emprega 1.724 funcionários diretos e indiretos.

VAGAS – Além das 500 vagas oferecidas para as unidades de Porto Feliz e Sorocaba, a Toyota também tem vagas em aberto em suas duas outras unidades instaladas no Brasil, as de Indaiatuba e São Bernardo do Campo. As vagas disponíveis podem ser consultadas no site da Toyota no Brasil – www.toyota.com.br, na seção “Trabalhe Conosco”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.