São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/07/2015

Novas fresas da Walter têm set-up rápido


(26/07/2015) – A Walter está lançando duas fresas de facear, a M2025 e a M2026, que se caracterizam pela praticidade de uso: basta soltar os parafusos de fixação, trocar os insertos, apertar os parafusos de fixação e estão prontas para utilização. Por esta praticidade, a campanha de lançamento das fresas M destaca que as novas ferramentas são plug and play: “o manuseio é muito simples e a redução do tempo de preparação e montagem é visível”, informa a empresa.

De acordo com a fabricante, o fresamento de facear é, quase sempre, uma característica das peças fundidas, mas apenas quando o processo de usinagem teve sucesso na geração de faces planas perfeitas, garantindo, por exemplo, que um motor ou transmissão possam ser utilizados com confiabilidade por muitos anos.

Ainda de acordo com a empresa, a usinagem de grandes quantidades de peças fundidas, muito comum nas indústrias automotiva e de veículos utilitários, requer ferramentas que atendam necessidades específicas. Por exemplo, altos parâmetros de corte para reduzir o tempo de usinagem no fresamento de faces de conexão de cabeçotes de cilindro ou dos cárters e das caixas de transmissão, onde uma única operação deve ser suficiente para respeitar as mais rigorosas normas de qualidade.

As fresas M2025 e M2026 se caracterizam pela economia, graças às 16 arestas de corte por inserto intercambiável e a redução dos tempos de processo com a possibilidade do emprego de velocidades máximas de avanço e de corte. E ainda: eliminam a necessidade de ajustes nas arestas alisadoras, oferecem troca rápida dos insertos periféricos graças à fixação por cunha. Destaque ainda para a segurança de processo, graças à execução precisa dos insertos intercambiáveis e do corpo.

Mais informações: service.br@walter-tools.com

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.